Fórum das ADs busca diálogo com a SERIN e Comissão de Educação

Fórum tenta marcar reunião com a SERIN. Foto: Ascom Fórum das ADs

As Associações Docentes foram nesta terça-feira (28) até a Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) na tentativa de marcar uma reunião com o secretário Luiz Caetano para tratar da pauta de reivindicações do movimento docente. Na oportunidade, os (as) professores (as) foram recebidos pelo assessor do secretário, Ademar Lopes Fernandes, que se comprometeu em dar uma devolutiva para que o encontro ocorra.

As lideranças sindicais reiteraram para Lopes o encaminhamento da reunião ocorrida no dia 11 de janeiro com o Superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone (leia mais). “Nós tivemos uma conversa muito importante em janeiro com Adriano Tambone. Fizemos uma apresentação dos principais itens da nossa pauta e ele ficou de articular para que o diálogo também ocorra com as outras secretarias competentes, que é o caso da SERIN. Apesar de já termos protocolado duas vezes o nosso documento aqui, a conversa é fundamental para que haja perspectivas de resoluções. A nossa pauta é uma pauta represada e hoje a categoria acumula muitas insatisfações, principalmente no que diz respeito às perdas salariais”, explicou Alexandre Galvão, presidente da Adusb e coordenador do Fórum das ADs.

No mesmo dia, o Fórum das ADs também esteve presente na primeira reunião do semestre da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa (ALBA). Representando o movimento docente das Universidades Estaduais Baianas, as Associações Docentes entregaram a pauta 2023 para a presidente da Comissão, deputada Olívia Santana (PCdoB). “Esse foi um documento construído nas assembleias da categoria e representa nossas principais bandeiras de luta. É muito importante envolver o máximo de interlocutores possíveis para que tenham conhecimento dessa pauta e colaborem para destravar a pauta represada no ano de 2023. Nós estamos, inclusive, à disposição dos deputados e deputadas da comissão para marcar reuniões em que possamos explicar e detalhar melhor os itens da pauta”, explanou Galvão.

 

Fórum entrega a pauta 2023 para presidente da Comissão de Educação. Foto: Ascom Fórum das ADs