ENCONTRO DA REGIONAL NORDESTE III COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (22)

Participe!

Com o tema central “A unidade de ação e a reorganização da classe trabalhadora: Greve Geral para barrar as contrarreformas”, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), acontece o 54º Encontro da Regional Nordeste III, do ANDES-SN. Realizada na sede da ADUNEB, em Salvador, no Campus I da Uneb, a atividade terá a participação de várias seções sindicais, das universidades públicas estaduais e federais, do Sindicato Nacional. 

Segundo a diretora da ADUNEB e da Regional Nordeste III, Caroline Lima, a expectativa é que a atividade avance na construção da greve geral contra os ataques do governo Temer. “Temos que debater a importância da organização enquanto categoria e classe trabalhadora. A expectativa é conseguirmos tirar no Encontro um alinhamento político para construir a greve geral e o fortalecimento da CSP-Conlutas”, afirmou a professora.
 
Programação
 
Entre os destaques da programação estão as mesas de discussão. Na sexta-feira (22), às 17h30, acontece o debate “O caráter conservador das contrarreformas e a necessidade da Greve Geral”. No sábado, as atividades do dia começam às 9h, com a mesa “O papel da CSP-Conlutas na reorganização da classe trabalhadora”. Já no período da tarde, às 14h, as discussões terão como tema “A vida das mulheres importam! Descriminalizar o aborto já!”
 
Embora todas as mesas sejam fundamentais, a diretora Caroline chama a atenção para a importância da última discussão. Ela relembra que 28 de setembro é o Dia Mundial pela Descriminalização do Aborto. Para a dirigente do ANDES-SN, o objetivo é um debate que leve em consideração tanto os aspectos relacionados à saúde, quanto às perspectivas jurídica, política e feminista.
 
Em concordância com as recomendações tiradas pelo Congresso Nacional do ANDES-SN, o encontro da Regional Nordeste III terá ainda um espaço de convivência infantil. A intenção é possibilitar que docentes, antes impossibilitadas de participar das atividades sindicais por possuírem filhos pequenos, possam agora tomar parte das discussões.
 
Professoras/es interessados devem entrar em contato com a secretaria do sindicato: 71 3257-9333.
 
Programação completa
 
 
Fonte: Aduneb com edição

Anexos:

1 - Programação