XIV Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais acontece esta semana

Divulgação: Fórum das ADs

Comissão Organizadora divulga programação e Caderno de Texto

Nessa semana, de quarta (24) à sexta-feira (26) será realizado, em formato remoto, a décima quarta edição do Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia. O encontro tem o objetivo de discutir questões que hoje afetam fortemente as universidades brasileiras e estaduais da Bahia, a exemplo da violação de direitos, questão salarial, precarização do trabalho e da autonomia das universidades. O Fórum das ADs reforça a importância da participação da categoria.
“O encontro debaterá questões de extrema importância de serem discutidas, principalmente dado o contexto de negacionismo, perseguição à comunidade acadêmica e aos profissionais de educação. É muito importante que façamos o debate dessas questões, que possamos reforçar e construir a nossa pauta de reivindicações e que mostremos a união da categoria na defesa das universidades e carreira docente”, reforça Ronalda Barreto, coordenadora do Fórum das ADs e da Aduneb.
A Comissão Organizadora do Encontro divulgou nesta terça-feira (23) o Caderno de Textos e a programação. O caderno foi construído a partir das contribuições de textos das Associações Docentes e chamado aberto para textos extras. A programação inicia na quarta-feira (24), a partir das 17h, com mesa de abertura com convidados (as) e debate de conjuntura. Já no segundo dia (25), ocorrerão Grupos de Trabalho (GTs) com dois eixos temáticos: salário e financiamento. No último dia (26), os GTs se reunirão novamente se debruçando sobre mais dois eixos temáticos: autonomia e política de retirada de direitos e reformas. A partir das 20h15 do dia 26, ocorrerá a Plenária Final com a apresentação dos relatórios vindos dos grupos.
Confira o caderno de textos na íntegra.
Para garantir a participação, é necessário preencher o formulário de inscrições gratuitas até hoje, terça-feira (23).(Clique aqui no formulário). O link para acesso à sala virtual será enviado ao e-mail cadastrado 15 minutos antes do início da atividade, que acontecerá pela plataforma zoom.