XIV Encontro dos (as) Docentes das UEBA acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro

Divulgação: Fórum das ADs

De 24 a 25 de novembro acontecerá o XIV Encontro dos Docentes das Universidades Estaduais da Bahia. O tema dessa edição é “Universidade, trabalho e vida”. O encontro é um espaço que visa ampliar a discussão dos problemas enfrentados pela categoria e, ao mesmo tempo, apontar os rumos para o Movimento Docente. É um espaço necessário para a ampliação do debate em que a participação dos (as) professores (as) será muito importante.

Serão debatidas questões como salário, autonomia universitária, violação de direitos, condições de trabalho, retorno presencial e financiamento das universidades estaduais. As diretorias das Associações Docentes estão produzindo textos de apoio sobre esses temas que servirão de material base para as mesas e grupos de discussão.

Para Ronalda Barreto, coordenadora do Fórum das ADs, “esse será um espaço que fortalecerá a construção da pauta de reivindicações dos professores e professoras do ensino superior baiano. Aprofundaremos o estudo e a discussão temas importantes da conjuntura que impactam nas nossas universidades, nosso trabalho e nossas vidas. É muito importante a participação de todas e todos, fortalecendo o movimento docente em um momento de grande violação de direitos da categoria e destruição dos serviços públicos.”, reforça.

O encontro, sediado pela Adusb, é aberto para todos (as) os (as) professores da Uneb, Uefs, Uesc e Uesc. Será a partir das 19h, em formato remoto pela plataforma zoom. A programação será divulgada em breve. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrições que fica aberto até o dia 23 de novembro. Preencha o formulário e faça a sua inscrição aqui.