Servidores públicos baianos decidem pela construção de um bloco unitário na Lavagem do Bonfim 2020

Reunião dos (as) servidores públicos baianos. 17.12.19 (Foto: Ascom Fórum das ADs)

Pela segunda vez, representantes de diversas entidades do funcionalismo público baiano federal, estadual e municipal reuniram-se na última terça-feira (17), na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), em Salvador. O objetivo do espaço foi de avançar na convergência e unidade dos servidores na construção de um Fórum dos Servidores Públicos Baianos. O indicativo é que este Fórum seja lançado em fevereiro de 2020. No sentido de dar passos adiante, o principal encaminhamento da reunião foi a construção de um bloco unitário do funcionalismo público na Lavagem do Bonfim de 2020. Ficou indicado, ainda, também uma plenária com data a definir.
Conforme o encaminhado na última reunião do Fórum das ADs, representantes docentes participaram do espaço. Estiveram presentes Jucelho Dantas (Adufs), coordenação do Fórum das ADs, Ronalda Barreto (Aduneb) e Alexandre Galvão (Adusb). O espaço debateu questões iniciais para a construção da frente tais como eixos de trabalho, estratégias e método de funcionamento.
Jucelho Dantas, em nome do Fórum das ADs, demarcou a reunião como um espaço importante. “Mais do que nunca precisamos fortalecer os laços de articulação em defesa do serviço público. A Lavagem do Bonfim é um tradicional espaço de cultura e protesto onde os movimentos sociais colocam suas reivindicações e bandeiras na rua. Vai ser muito importante estarmos juntos”, destacou Dantas.