Feira de Santana sediará Encontro Estadual Preparatório para o III ENE

Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública/Bahia

O Pré-Encontro Nacional de Educação acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nos dias 30 e 31 de março. Como base nas experiências de edições anteriores, o espaço é parte da etapa estadual onde pretende-se reunir trabalhadores da educação, estudantes, sindicatos, movimentos sociais e populares para refletir o cenário da educação a nível local e acumular para o III Encontro Nacional da Educação, que ocorrerá em abril de 2019 na cidade de Brasília.
As inscrições estarão abertas de 16 de fevereiro a 20 de março e podem ser realizadas gratuitamente através de um formulário online (faça sua inscrição aqui). O evento é organizado pelo Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública – Bahia e tem por objetivo debater a conjuntura da educação nessa sociedade, propondo uma luta unitária em torno de várias bandeiras da educação de caráter público, democrático e classista.

Confira a programação 

 

30 de março (sábado)
8h – 12h Credenciamento
9h Mesa de abertura
10h Conferencia de abertura – “Somente a luta muda a vida: por um projeto classista e democrático de educação”  (Eurelino Coelho – professor da Uefs)
12h Almoço
14h – 18h Grupos de trabalho
19h Jantar
20h Atividades culturais

 

31 de março (domingo)
8h Café da manha          
9h – 11h Mesas temáticas: 
“Financiamento da educação: os limites das políticas públicas” (Marcos Tavares – professor da Uesb e diretor da Adusb / Bernardo Rosa – estudante da Uefs)
“Projetos antagônicos de sociedade: educação, espaços de liberdades, autonomia e democracia” (Raquel Dias – professora da Uece e tesoureira do Andes-SN / Naila Araújo – estudante da Uesb)
12h  Almoço
13h30 – 17h Plenária final

Acesse também a divulgação do evento nas redes sociais.